Meu blog, não tem NADA de minha autoria, mas esse texto, merece uma breve introdução.
Muitos podem achar estranho um blog de textos poeticos e de altissima expressão de intelecualidade... falar de BBB.
Miinha ausência TOTAL de julgamentos, quando falamos de entretenimento me permite abrir essa excessão. Dupla, pelo comentário e pelo assunto.
Segue uma avaliação fantastica, de uma das personalidades mais fantásticas da histórias dos realityshow's.
Faço as palavras da Carolina, minhas palavras também.
"Sabe, eu fico assistindo BBB pra fazer este blog, que obviamente é uma piada.
Até pq, não tem muito como levar a sério algo deste tipo.
Tento não fazer análises elaboradas aqui, tento manter a coisa leve e compreensível mesmo pra quem não assiste o programa. Intercalo imagens legendadas com textos engraçadinhos.
Só que tem Maria.
Maria é uma moça que aqui fora parece que teve uma fase obscura. Durante esta fase obscura, Maria desempenhou trabalhos em que a beleza, e forma física eram convertidos em lucro. Notem que não estamos falando de sexo, estamos falando de sedução. Porque subir num palco e se exibir, é uma forma de sedução.
Maria é uma boa moça, acredito nisto. Sustento isto. Sustento também que além de não julgar, acho que Maria trabalhava aqui fora honestamente, fazendo o que sabia e podia. Maria não é uma mente brilhante, ardilosa, sagaz ou perspicaz.
Até aí, acredito que todos estamos de acordo.
Vejo muita gente por aí cobrando amor- próprio, dignidade, pudor de Maria. Mulheres principalmente. Bobagem.
Maria está indignada, incomodada e confusa. Não com a rejeição do Maurício, mas com a incoerência. Porque Maria deve entender que existem 2 tipos de homem: os que se encantam e entram na dela, e os que não entram. Maurício é do tipo que entra. Maria sabe disto, e faz o que ele gosta. E é evidente que ele gosta.
Mas ele resiste. Em parte por se preocupar com a reação do público, em parte porque se assustou com a atitude implacável e sexualmente agressiva de Maria. Muito, porque houve um hiato no relacionamento dos dois, o fato dele ter saído e voltado. Maria não teve este contato redomado com o mundo, ela segue na realidade unilateral e míope do confinamento. Agindo da exata mesma forma que a levou até o confinamento.
Nesta realidade, Maria agiu com Maurício da mesma maneira que agiu com o mundo. E funcionou. Até que ele saiu, e o modus operandi Maria passou a funcionar com Wesley. Só que Maurício voltou, e no lugar da cena de ciúme, ou irritação, ou constrangimento, os dois moços perceberam a realidade do jogo e a seriedade maldosa do público, ao decidire que os três ficariam confinado juntos. E frearam.
Maria não freou. Se desculpou com quem julgou de direito, se aprumou e voltou a ser Maria.
Vocês podem se incomodar com a sexualidade explícita da Maria. Principalmente mulheres. Eu entendo, porque Maria personifica muitos dos nossos erros e nossas falhas. Nossa auto- estima confusa e nossa sexualidade bipolar. Maria é nosso maior pesadelo, nossas fraquezas e desejos ocultos colocados a mostra. Potencializados e mostrados na TV.
Maria é aquela mensagem de texto bêbada, que a gente manda ás 3 da manhã. Falando mais do que devia, na pior hora possível, provavelmente pro homem que não quer ter que lidar com a gente. Nada pessoal, questão de afinidade.
Te entendo Maria. Te entendo e de vez em quando sou você.
Só que diluída em água, com uma colher de açúcar."
Fonte: Mundodacarol.wordpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário