Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

Por Onde Andam Os Atores Do “Castelo Rá-Tim-Bum”?

Esse é um dos maiores e mais amados programas que a TV brasileira conseguiu produzir, um programa educativo, mas sem ser chato como muitos outros. Ele tinha um belo enredo e nós aprendíamos nos divertindo coma a trama simples, porém muito bem escrita.
Apesar do grande sucesso, muitos dos artista que faziam parte do seu elenco sumiram, e nós fomos atrás para saber onde e o que eles andam fazendo:



Cássio Scapin – Nino

 
Cássio Scapin marcou época na TV brasileira interpretando o inesquecível Nino, mas apesar disso não manteve o enorme sucesso conseguido com o papel. Ele participou de diversas novelas e peças de teatro. Sua última novela foi “Os Mutantes – Caminhos do Coração”.
Atualmente está ainda na Record e deve fazer parte do elenco da nova novela “Ribeirão do Tempo”.


Sérgio Mamberti – Dr. Victor


Sérgio Mamberti foi outro grande ator que teve sua trajetória marcada por um personagem do Castelo Rá-Tim-Bum.
Sérgio tem uma carreira invejável, tanto no cinema, quanto na TV e também no teatro, além de contar com diversos prêmios ganhos.
Sua última novela foi “Desejo Proibido” na Rede Globo. Atualmente ele está envolvido com a FUNARTE (Fundação Nacional das Artes).


Rosi Campos – Dona Morgana


Rosi, apesar de ser formada em jornalismo, ficou conhecida graças a sua brilhante carreira artística. Ela iniciou a carreira no teatro e logo foi trabalhar no SBT. Depois de uma aparição no Telecurso 2000, e uma brilhante participação no Castelo, foi contratada pelo Globo, onde trabalha até hoje.

 
Cinthya Rachel – Biba


Apesar de demonstrar talento em sua participação no Castelo, Cinthya não conseguiu ter uma carreira brilhante na TV. Ela teve participações em diversos programas sem um grande destaque.
Cinthya se formou em jornalismo e, pelas informações conseguidas, esta trabalhando com isso atualmente.


Luciano Amaral – Pedro


Luciano já tinha uma certa fama quando participou dos Castelo, por sua participação em “Mundo da Lua” onde ele interpretava o "Lucas Silva e Silva".
Após o sucesso na TV Cultura ele foi contratado pelo SBT. Mas acabou retornando a TV Cultura, dessa vez como apresentador do “Turma da Cultura”.
Depois passou por diversos canais apresentando programas jovens. Seu último trabalho foi “Hit Tvê!”, programa da Rede TV! de videoclipes. Eles está cotado para “A Fazenda 3”.


Freddy Allan – Zequinha


Quem não lembra do bordão: "Porque sim, Zequinha!". Apesar de ter um enorme sucesso com o Castelo, ele voltou sua carreira para o teatro. Onde além de ator é diretor e dramaturgo.
Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelandia, montando a peça “A Morta”.


Ângela Dip – Penélope


Ângela teve seu ápice de sucesso como a Penélope, depois disso teve diversas participações na TV, tais como em: “A Diarista”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Maysa – Quando Fala o Coração” e “Malhação ID” que foi seu último trabalho na telinha.


Pascoal da Conceição – Dr. Abobrinha


Pascoal teve seus grandes sucessos nos papéis de de Dr. Abobrinha na série infantil "Castelo Rá-Tim-Bum"; e o de Mário de Andrade na minissérie "Um Só Coração". Este último papel foi revivido em uma participação especial na minissérie JK.
Após sua saída de TV cultura ele foi contratado pelo Rede Globo, na qual trabalha até hoje, porém teve o grande foco de sua carreira voltada para o teatro onde fez mais de 20 peças. Atualmente trabalha na novelas das 19 horas “Tempos Modernos”.


Patrícia Gaspar – Caipora


Apesar de poucas informações descobrimos que ela trabalhou no SBT e na Bandeirantes, onde teve pequenos papeis em algumas novelas. Sua informação mais atual é que no início de 2009, ela estava na peça "O Caminho para Meca", interpretando a personagem Elza.


Eduardo Silva – Bongô

 
Eduardo após o Castelo teve poucas participações na TV, no cinema participou de 8 filmes. Ele se formou em biologia e atualmente é professor.


Eliana Fonseca – Naná – A Babá


 
Eliana após sua saída da TV Cultura, foi contratada pela Globo onde teve diversas participações, sendo a última em 2009 na “Grande Família”. Mas o grande foco de sua carreira foi o cinema, onde atuou em vários filmes e dirigiu outros tantos.


Wagner Bello – Etevaldo


Infelizmente, Wagner teve sua carreira artística encurtado devido a AIDS. Ele faleceu poucas semanas após descobrir que tinha a doença, no dia 12 de agosto de 1994. Seu único papel notável na TV foi o próprio Etevaldo.


Marcelo Tas – Telekid


Marcelo Tas, depois de sair da TV Cultura, rodou por todos os grandes canais da TV brasileira, conseguindo um relativo sucesso.
Além de ator e humorista Tas é diretor, apresentador, escritor e roteirista. Atualmente comanda o humorístico “CQC” da Band.
Fonte: http://minilua.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário